Filho de ateu se converte ao ouvir voz audível de Deus: “Eu sempre te amei”

  • 13/10/2021
Filho de ateu se converte ao ouvir voz audível de Deus: “Eu sempre te amei”
Filho de ateu se converte ao ouvir voz audível de Deus: “Eu sempre te amei” (Foto: Reprodução)

Com um pai ateu, o americano Mike Cain cresceu numa casa sem fé e nunca havia ido a uma igreja. “Nunca tinha ouvido falar de Deus, não conhecia Jesus e nunca havia ido a um culto cristão”, contou Mike num evento da Igreja Rock Harbor, em Mission Viejo, na Califórnia.

Seguindo os passos do pai, Mike também não acreditava na existência de Deus. “Meu pai era um ateu ferrenho e eu fiz o mesmo”, disse ele.

Mas tudo começou a mudar na vida de Cain, quando sofreu um grave acidente de carro aos 16 anos, que quase o levou à morte. “Quebrei minhas costas, meu pescoço e perdi os dentes. O pior é que quebrei meu crânio e tive um traumatismo cranioencefálico. Fiquei com dor crônica por dois anos e tive uma enxaqueca que nunca passou”, relatou.

Por muito tempo, Mike ficou impossibilitado de praticar esportes e frequentar a escola. No pensamento do jovem, sua situação só confirmou o que seu pai havia lhe ensinado. “Achei que se isso aconteceu comigo não poderia haver um Deus. Eu desisti, não queria mais estar vivo e estava perdido”, lembrou.

Preenchendo seu vazio com drogas

Logo, Mike mergulhou nas drogas e no álcool. Aos 20 anos, por duas vezes, ele foi pego dirigindo embriagado e passou por um programa de reabilitação. Cinco anos depois do acidente, a vida de Mike começou a melhorar. 

Sua saúde física e mental havia progredido e ele entrou para a faculdade, cursou Biologia e chegou até o doutorado. Ele também se casou, teve filhos e conquistou um ótimo emprego.  “Meu orgulho estava em alta. Foi tudo eu. Eu tinha uma resposta para tudo. Eu poderia superar qualquer coisa. Eu não precisava de ninguém nem de nada”, contou Mike.

Porém, a auto-suficiência e o orgulho passaram a prejudicar sua vida. Mike perdeu a esposa, que se divorciou dele, e também o emprego. O homem entrou na sua segunda crise de vida, mas agora lutando com sua saúde mental. 

Pensamentos suicidas invadiam sua mente, mas ele se esforçava por causa de seus filhos. “Isso é tudo que existe na vida? Tem que haver algo mais que eu não estou vendo, algo que não consigo entender”, se questionava Mike.

Então, ele conheceu Ashly, uma mulher cristã, diferente das outras que já havia conhecido. “Ela tinha um tipo de graça e paz que eu não conseguia entender”, contou. Ao iniciar um relacionamento com Ashly, Mike foi sincero em relação ao seu passado, seus problemas com a lei e suas falhas no casamento anterior.

O homem imaginou que a cristã fugiria ao saber de seu passado turbulento, mas aconteceu ao contrário. "Se Cristo pode me perdoar pelo que fiz, como posso não perdoar você?", disse Ashily.

Um encontro sobrenatural

Mike ficou impactado com aquela declaração, porque sempre pensou que o passado definia quem ele era. Mais tarde, ele foi a um culto pela primeira vez em sua vida com Ashily na Igreja Rock Harbor em Mission Viejo, na Califórnia. “Foi estranho. Eles cantavam músicas estranhas e eu não sabia a letra dessas músicas. Achei que todo mundo estava olhando para mim”, lembra ele.

Durante a ministração do pastor Chad Haliburton, o coração de Mike foi quebrantado pelo Espírito Santo, produzindo arrependimento. Então, ele saiu do templo, foi para o carro e chorou por meia hora. Seus olhos haviam sido abertos para ver que Deus esteve com ele o tempo todo durante seu passado. 

“Ele estava lá nos momentos difíceis, nos momentos muito difíceis, tentando me alcançar por meio de pessoas e eventos, mas eu não ouvia”, afirmou. 

Mike se sentiu culpado por seus pecados, mas no mesmo momento ouviu a voz audível de Deus dizendo: “Isso não vem de mim. Eu não quero que você se sinta culpado. Eu sempre te amei. Tenho tentado entrar em contato com você, mas você não consegue me ouvir. Seu orgulho estava atrapalhando”.

Na semana seguinte, ele foi novamente à igreja e no meio da ministração o pastor Chad falou: “Alguém tem que aceitar a Cristo agora mesmo”. Impactado com a revelação de Deus, Mike se levantou imediatamente. 

“Foi como se eu tivesse sido puxado para fora da minha cadeira. Havia uma voz orientadora me dizendo o que fazer. Eu tive que fazer uma escolha. Eu disse sim”. Ao aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor, a vida de Mike foi totalmente transformada. 

“Nada foi o mesmo desde então. Percebi que não era um erro, algum subproduto evolutivo. Eu tinha um propósito, que eu tinha sido feito por uma razão. Ele me diz quem eu sou. Ele me diz que tenho valor. Ele me diz que sou importante e não um produto do meu passado. Ele não vai me julgar. Ele vai me guiar”, testemunhou ele.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/filho-de-ateu-se-converte-ao-ouvir-voz-audivel-de-deus-eu-sempre-te-amei.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes